quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Jogos Matemáticos estimulam a despertar interesse pela disciplina - reportagem do Jornal em Tempo

O Circuito Educacional de Jogos Matemáticos está estimulando o ensino de matemática nas escolas da rede municipal. Nesta quarta-feira (26), a disputa reuniu os cem estudantes das escolas municipais que passaram pela segunda fase.



evento é realizado anualmente e promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Matemática Viva, trouxe cinco modalidades para a disputa entre os estudantes: dominó, quarto, damas, rummikub e xadrez.
O circuito começou nas escolas em setembro. Os vencedores da primeira fase voltaram a competir em outubro, para a escolha dos primeiros colocados entre as sete Divisões Distritais Zonais (DDZs). As divisões são a forma administrativa de como as instituições de ensino da rede estão organizadas no município.
Das cinco modalidades, duas são pouco conhecidas: rummikub e quarto. O coordenador do circuito e assessor de matemática da Semed, Newton Sérgio Lima, explicou que o rummikub é uma espécie de baralho com dominó que envolve somatória.
“É um jogo em que você tem cartas e precisa montar sequências numéricas. Ganha quem tiver mais velocidade na compilação dessas sequências numéricas”, explicou.
Notícia retirado do site: http://www.emtempo.com.br/jogos-matematicos-estimulam-a-despertar-interesse-pela-disciplina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário