MATEMÁTICA FLORIDA
Objetivos: Que o aluno seja capaz de...
· Compreender
a inclusão hierárquica;
· Reconhecer
a escrita dos algarismos;
· Construir
quantidades a partir de outras duas;
· Construir
redes de relações numéricas;
· Criar
estratégias de resolução para um problema proposto;
·
Desenvolver
a consciência de grupo, o coleguismo e o companheirismo.
Nº de jogadores:
5 alunos
Materiais: 30 “pétalas” hexagonais contendo as adições e 5 “miolos”
com o número chave ao qual as adições devem relacionar-se.
Modo de jogar: Cada jogador
recebe um “miolo” e 6 hexágonos, as pétalas, sendo que um deles receberá uma peça
a mais. Cada jogador deve encaixar seu hexágono no respectivo miolo respeitado
as adições correspondentes. O jogo inicia com o jogador que está com uma carta
a mais, ele deve apresentar suas cartas ao seu colega do lado, esquerdo ou
direito, sem que ele veja seu conteúdo, solicitando que este retire uma de suas
cartas e tente encaixá-la no respectivo miolo e assim sucessivamente até alguém
conseguir montar uma “flor”.
Material utilizado
na confecção do jogo: Cartolina ou papel cartão, por causa da gramatura. O tamanho da figura
fica a critério do professor.
Modelo das "cartas":
Nenhum comentário:
Postar um comentário